Signo no Zodíaco Chinês:RATO

Saúde: Pontos vulneráveis são a cabeça e a face, tendência a doenças do tipo inflamatório e febril.

Signo ocidental mais relacionado: Sagitário

Personalidade: Franqueza exagerada, necessidade de independência, curiosidade, procura novas experiências e conhecimentos e detesta situações lentas ou estagnadas, extrovertido e inquieto, foge de problemas mudando de assunto, entusiasmo, sociabilidade, inconstância, superficialidade, atração por negócios de risco e aventura. Embora prefira relacionamentos leves e sem rotina, seus sentimentos são profundos, e ele é muito emotivo. Não tem apego material, é generoso e detesta situações de conflito. A melhor maneira de prender um rato num casamento ou sociedade é permitindo que ele tenha liberdade e atividades individuais, pois seu ritmo e interesses dificilmente são compatíveis com os de outras pessoas. Tem coração mole, mas nas decisões importantes a razão predomina.
É reconhecido por ser um esportista, uma pessoa entusiasmada que contagia os outros com sua alegria, sociabilidade e generosidade,
Precisa aprender a controlar a inconstância, a superficialidade e atração pelo jogo.

Carreira: Tem habilidade motora e mecânica, tendência artística e praticidade. Pode se dar bem em arquitetura, artes plásticas, publicidade, decoração, restauração, música, relações públicas.