Signo no Zodíaco Chinês:TIGRE

Saúde: os pontos vulneráveis são os pulmões e brônquios; possuem tendência ao nervosismo e acidentes nos membros.

Signo ocidental mais relacionado: Aquário

Personalidade: muito agitado, detesta coisas convencionais e rotina; precisa receber a atenção das pessoas que o cercam, o que pode levar ao exibicionismo; esta necessidade de atenção faz com que nos relacionamentos ele possa ser um tanto unilateral, esperando que o outro se adapte a ele. Tem um capacidade de assimilar as coisas e perceber detalhes que faz dele um excelente profissional, pois dificilmente comete erros. Adoram a vida social e podem levar algum tempo até estabelecerem um relacionamento com uma única pessoa, pois são atraentes e existe sempre um séqüito de admiradores ao seu redor. Muito ligados ao interesse coletivo, questionam as religiões, partidos e qualquer outra coisa que divida os homens em grupos isolados, pois acreditam acima de tudo na igualdade. Sua tremenda forca de vontade pode ser considerada como uma atitude impositiva pelos outros, pois dificilmente ele aceita que façam as coisas diferentes do ele quer. A tendência a fazer várias coisas ao mesmo tempo pode torna-lo nervoso, e fazer com que nunca termine o que começou, e também faz com que disperse energias, e tenha dificuldade de concentração.
No trabalho ele é responsável, tem capacidade de decisão e responsabilidade, mas pode ter dificuldade de determinar sua metas, pois vê sempre um mar de possibilidades e se confunde para determinar um objetivo tangível, e tem dificuldade de conduzir projetos muito longos, pois perde o interesse rápido.

Carreira: seu temperamento se adapta melhor a profissões liberais, mas ele pode ter sucesso em áreas tão diversas quanto: diversões e turismo, casas noturnas e restaurantes, ambientes competitivos de venda e marketing; área jurídica, direito; cargos públicos o atraem por causa da autoridade. Muitos Tigres trabalham com moda, roupas, decoração e arte, pois são vaidosos e têm bom gosto.