Signo no Zodíaco Chinês:CARNEIRO

Nome chinês: YANG

Saúde: seus pontos vulneráveis são os órgãos finais do aparelho digestivo, como reto, ânus, intestino grosso e aparelho genital.

Signo ocidental mais relacionado: Câncer

Personalidade: imensa sensibilidade e vontade de ajudar as pessoas ao redor faz com que esteja sempre cercado de muitos amigos, e com que todos sintam que sua presença é necessária. Ele vai fazer de tudo para ajudar, proteger e nutrir as necessidades da sua família e dos seus amigos, mas preferirá permanecer recolhido (e protegido) a este pequeno grupo, evitando eventos sociais, aglomerações, relações públicas e atividades externas, pois se sente muito frágil frente ao mundo exterior.
Seu apego aos familiares é tão grande que pode viver as vidas deles ao invés da sua própria, e os filhos e amigos precisarem se afastar dele um pouco para poder evoluir independentemente. Muito econômico, ele guarda dinheiro, coisas antigas, e faz questão de estar sempre cercado por estoques de coisas essenciais. A tendência para o interiorização faz com que tenha uma certa dificuldade de se comunicar e exteriorizar sentimentos, o que o torna facilmente magoável e anti social. embora seu humor mude com freqüência, sua vida é tranqüila porque é baseada em aspirações simples, levadas a cabo de forma direta, constante e objetiva, com uma grande capacidade de resistência e muita garra para superar obstáculos. É interessante que eles são pessoas que nunca param, mesmo em idade avançada estão estudando, aprendendo, criando novos vínculos e novas atividades. Sua natureza carismática faz com que crie amizades para a vida toda, e reúna ocasionalmente todos os amigos, desde o jardim de infância até o grupo de terceira idade, de preferência em sua casa, para poder cuidar, ouvir e agradar a todos eles.

Carreira: intensamente ligados à historia, memórias e passado, podem lidar com arquivos, bibliotecas, arqueologia, historia, educação e filosofia. Muito apegados ao lar, família e ambientes, podem se interessar pelo ramo imobiliário, decoração, arquitetura, serviços e suplementos domésticos, nutrição e moveis, bufês e organização de eventos. Costumam ter talentos culinários e artísticos que podem ou não ser incorporados ao lado profissional.