Signo no Zodíaco Chinês:COELHO

Nome chinês: TÚ

Saúde: os pontos vulneráveis são o sistema digestivo e respiratório; tendência a ter problemas de origem emocional, que afetam a digestão, e problemas de estômago. Não tem muita resistência física e não é muito esportivo.

Signo ocidental relacionado: Peixes

Personalidade: valoriza mais a esfera espiritual do que a material, e este desapego pode gerar dificuldades na vida financeira, pois não sabe cobrar, não consegue guardar dinheiro e ajuda a todos que o cercam. Em geral ele se associa a um colega, chefe, gerente ou cônjuge que tem "pés no chão", para que o equilíbrio se estabeleça. Em geral são muito tímidos e sentem deslocados quando estão com grupos de pessoas, por isso podem preferir atividades isoladas como leitura. São impulsivos e têm muita flexibilidade, portanto conseguem resolver situações imprevistas e tiram sempre o melhor da situação que se apresenta. O coelho tem uma intuição muito desenvolvida, e aprende o significado das coisas que ocorrem a sua volta, passando a ser visto pelos outros como sábio. Todos que o conhecem sabem que podem contar com ele, e sabem que atrás daquela timidez se encontra uma inteligência e espiritualidade raras.
Eles não cuidam bem do corpo e da saúde, alimentam-se mal ou de forma desorganizada, e não gostam de esforço físico. Tudo que é natural, ou locais onde se convive com a natureza lhes trazem paz e evolução, em geral eles se retiram para um local isolado perto da natureza quando precisam por a confusão interna em ordem.
São extremamente românticos e com tendência a fantasiar, portanto podem entrar em relacionamentos perniciosos pois não enxergam quem o outro é na realidade. Como detestam desagradar aos outros, podem esconder seus erros, ou não contar toda a verdade quando esta pode magoar alguém.

Carreira: todo tipo de arte e música os atrai e é instintivo para eles; apreciam também horticultura, floricultura, agronomia, paisagismo e ervas medicinais. Muitos tendem às profissões de cura e serviços, como medicina, terapias alternativas, enfermagem, creches e asilos, psiquiatria e fisioterapia. São criativos e lidam bem com áreas da criação onde a fantasia interna deles pode ser aplicada: publicidade, estórias infantis, ilustração, cinema, etc.