Signo no Zodíaco Chinês:CAVALO

Nome chinês: MA

Saúde: órgãos internos abdominais, como bexiga, rins, e aparelho reprodutor.

Signo ocidental relacionado: Gêmeos

Personalidade: extremamente móveis e inconstantes, eles apreciam atividades que estão em constante mudança, precisam de atividades variadas e interessantes e apreciam contato com o público e troca de informações. Têm dificuldade em manter relacionamentos longos, pois se recusam a perder a liberdade e não gostam de rotina. Ele dá preferência sempre às atividades intelectuais, ao raciocínio lógico e ao estudo e pesquisa. Fala bastante e aprecia trocar idéias com todos ao seu redor, formando assim um ponto de vista que é de consenso, mas estará sempre sujeito a modificações de acordo com as tendências e novas informações recebidas. Apreciam assuntos abstratos e filosóficos como política, religião, filosofia, justiça e direito, e estarão sempre em locais com mais pessoas, detestando a solidão e o isolamento.
Como são muito ativos e fazem várias coisas ao mesmo tempo, as pessoas os acham nervosos e instáveis, mas a sua freqüência energética normal é esta. Como iniciam muitas coisas, e terminam poucas, às vezes têm crises de insatisfação ou irritação, pois esperam que as pessoas ao redor finalizem as coisas por eles. Desde cedo eles têm sede de saber, lêem muito, querem saber sobre todos os assuntos e são autodidatas. A dose exagerada de imaginação os leva a desenvolver novos conceitos sociais, jurídicos e informativos, mas pode também leva-los a distorcer evidências ou selecionar apenas os assuntos fáceis de lidar, evitando os profundos ou complicados.
A curiosidade é sua forca motriz, portanto quando ele a sacia muda de interesses, se tornando um homem de mil instrumentos que na verdade prefere não se aprofundar num assunto somente.

Carreira: intensamente ligados a instituições educacionais e ao conhecimento, podem apreciar profissões como biblioteconomia, jornalismo, bancos de dados, ensino ( são professores dinâmicos com talento para lidar com qualquer faixa etária de alunos), coleta, transmissão e edição de informações, meios de comunicação, tradução, direito e sociologia.