Signo no Zodíaco Chinês:DRAGÃO

Nome chinês: LONG

Saúde: seus pontos vulneráveis são a coluna, vértebras, joelhos e ossos em geral, e a musculatura das costas.

Signo ocidental relacionado: Áries

Personalidade: ligado ao presente, ao urgente, ao novo e aos desafios, ele só enxerga o presente, desconsiderando o passado e não temendo o futuro. Por este mesmo motivo, tem dificuldade de continuar em atividades de longa duração, estáticas ou muito seguras, ele perde logo o interesse e vai atrás de outro desafio. Muito ligado à sensualidade e força física, ele é um atleta competitivo, tem um físico muito forte e precisa gastar energia física diariamente para diminuir seu nível de irritabilidade. São muito francos e nunca escondem o que pensam e sentem, e por este mesmo motivo não conseguem lidar com pessoas dissimuladas ou confusas. Capazes de dominar técnicas que dependem de destreza manual e coordenação motora, muitas vezes trabalham com máquinas que exigem perícia para manusear. Possuidores de liderança natural, eles sempre vão na frente mostrando à sua equipe o que tem de ser feito e dividindo o trabalho com ela. Têm dificuldade de permanecer muito tempo no mesmo lugar, isto gera ansiedade que pode se traduzir por problemas de saúde. Como são pessoas muito fortes e dominadoras, eles têm dificuldade de conviver com pessoas tão fortes quanto eles, mas são justamente estas que o atraem afetivamente, de onde se deduz que seus relacionamentos costumam ser movimentados.
São possuidores de raciocínio rápido, portanto aprendem depressa, mas têm dificuldade de memorização e de concentração que os faz ter dificuldades com estudos mais complexos, precisam ser estimulados desde cedo a ficar sentados e ler ou estudar. Como são competitivos, podem ter a tendência de querer suplantar os outros que o cercam, e isto gera ressentimentos.

Carreira: têm uma atração natural por máquinas, ferramentas e metais, que pode leva-los a todos os tipos de engenharia, e também ao design de instrumentos. A necessidade de aventura e competitividade pode leva-los a carreiras esportivas ou militares, e também artes marciais. Precisam de um trabalho em que tenham liberdade de horário e movimentação, e onde enfrentem desafios, por isso são excelentes vendedores, gerentes, supervisores.