Signo no Zodíaco Chinês:PORCO

Nome chinês: ZHU

Saúde: seus pontos vulneráveis são as glândulas em geral, e de forma mais leve os pulmões.

Signo ocidental relacionado: Escorpião

Personalidade: sua grande força interior e personalidade forte desde cedo impõe respeito, mesmo criança ele sempre se faz ouvir e exige respeito, e consegue superar sozinho a maioria das situações de aprendizado que atravessa até a maturidade. Em geral fala pouco e observa muito, tem uma atitude orgulhosa e princípios muito rígidos que não permitem que aceite nada errado, mal feito ou duvidoso. Tem uma capacidade de amar tão profunda que as relações afetivas terminam afetando outras áreas de sua vida, pois mergulha nelas e não consegue separar outras atividades. É possessivo e ciumento, extremamente sensual, e demora para se envolver, mas quando se envolve é definitivo. Extremamente desconfiado, nunca toma as coisas pela aparência, e dificilmente é enganado. São pessoas que sustentam emocionalmente o ambiente ao redor, principalmente nas horas difíceis, pois têm força e presença para tomarem decisões radicais, resolvendo problemas sérios, no entanto, esta mesma força interior faz com que sejam temidos e mal compreendidos. Nunca se abrem totalmente com as pessoas, mesmo as próximas, pois não podem se sentir em posição vulnerável. Quando se dedicam a um objetivo, estudo ou projeto, é de forma completa, exaustiva, perfeccionista e profunda, o que os leva a estudar muito para estarem em posição segura para tomar decisões. Tudo que envolve mistério, símbolos, significados ocultos e segredos os interessa, é comum que trabalhem em pesquisas em qualquer área, e eles sempre descobrem as causas , a fonte ou a verdade em qualquer situação.
Como eles não sabem lidar com a perda afetiva, situações de rompimento, morte ou separação são pontos determinantes na sua vida, mas situações de perda material não significam nada para eles.
Uma das coisas que eles precisam aprender a controlar é o seu espírito crítico, que as vezes pode ser mordaz, pois eles são tão exigentes consigo mesmos que tendem a cobrar das pessoas o mesmo nível de comportamento.

Carreira: como eles se conhecem muito bem, suas qualidades e defeitos, em geral procuram emprego num cargo inferior dentro de uma hierarquia onde seu objetivo esteja, e vão galgando postos até alcançarem seu objetivo. Podem se sentir atraídos por qualquer assunto que exige investigação: auditorias, pesquisa, levantamento de dados, estatística, pesquisa médica. De qualquer forma, serão encarregados do trabalho difícil: controlar pessoas, resolver problemas graves e urgentes, erradicar erros e desonestidade.